Existem pessoas que, quando não sabem o que fazer, escrevem posts em blogs. Outros escrevem mails completamente idiotas e começam a enviar para todas as pessoas que conhecem. Depois essas pessoas enviam para os seus contactos e assim por diante até todos os portugueses com mail terem lido as asneiras que escreveram.
Existe um mail a circular na net que diz que amanhã (27/08/2007) é o dia em que o planeta Marte vai estar mais próximo da Terra. Diz ainda que pode ser visto a olho nu e vai parecer tão grande como uma Lua cheia. O fenómeno vai ter o seu momento alto por volta das 0.30 e só voltará a repetir-se no ano de 2287.
Acreditem que no dia em que o planeta Marte parecer tão grande como a Lua cheia a olho nu é muito mau sinal. E o melhor é pegarem nas malas e sair do planeta. Mas este mail é uma grande mentira e amanhã vamos ver muita gente a confundir a Lua com marte. Um responsável do Observatório Astronómico de Lisboa já veio dizer que o conteúdo do mail é mentira. É que Marte tem uma órbitra excêntrica e no dia em que esteve mais perto do nosso planeta, a 27 de Agosto de 2003, estava duas vezes maior do que o habitual, mas mesmo assim era apenas semelhante a uma estrela. O que pode acontecer nestas situações é que, com um telescópio com uma amplificação de 100x, possa ser tão visível como a Lua a olho nu.
Entretanto, em Marte, os habitantes locais reagiram com divertimento a esta notícia e, depois do Brasil, também em Marte já se contam anedotas sobre os Portugueses.
. Maitê Proença pede descul...
. PORT
. Locais para Visitar: