E hoje foi mais um dia histórico. Tive a oportunidade de estar frente a frente com um Python e poder dizer-lhe o quanto admiro o seu trabalho. Terry Jones respondeu a perguntas de Nuno Markl, Nuno Artur Silva e de alguns membros do público. Foi fantástico ver ao vivo este senhor, que falou dos Python, da sua peça "Evil Machines", falou de Lisboa e da "Tasca do Tio Manel" e ainda fez a sua célebre voz de mulher (quando fazia de mulher nos sketches dos MP).

Terry Jones, Nuno Artur Silva e Nuno Markl. Conhecer o Nuno Markl foi outro grande momento da noite. Já são muitos anos a acompanhar os seus programas de rádio, a ver sketches escritos por ele, a vê-lo na televisão. Markl dizia que era uma sensação estranha alguém pedir-lhe autógrafos quando uma pessoa como o Terry Jones estava ali ao lado. Sim, mas também não podemos esquecer que o Nuno Markl é um dos maiores génios criativos da comédia nacional. A sua escrita é apreciada pela maioria e o seu blog é um ponto de paragem obrigatória para quem gosta de bons momentos de humor. Daqui a uns 30 anos espero estar
no lançamento da "Biografia do Nuno Markl"

Terry Jones explica porque motivo utiliza um relógio de pulso preso no cinto.

Foi graças a Nuno Artur Silva que o programa Monty Python´s Flying Circus foi reposto na rtp2. Outro grande nome da ficção e do humor nacional. Quem gosta de boa comédia e boas séries de ficção tem de concordar que a melhor coisa que aconteceu em Portugal foram as Produções Fictícias.
De
Ana a 14 de Dezembro de 2007 às 02:19
Eu estive lá! Tenho um autógrafo! Ainda não estou em mim
De
LuisM a 14 de Dezembro de 2007 às 10:25
Hoje acordei com a sensação de que a noite de ontem não tinha acontecido, mas foi mesmo verdade. :)
Olá amigo,
Já li o livro, que está fantástico e adoraria ter estado em Lisboa com o Terry Jones. Mas moro na provincia... que hei-de fazer???
Um abraço
De
LuisM a 14 de Dezembro de 2007 às 10:33
É verdade, foi pena, teria dado um excelente video para o teu blog. Mas outros Python virão... espero.
De scoobydino2007 a 14 de Dezembro de 2007 às 10:02
Ter a honra de estar ao lado do fotógrafo escolhido pelo Markl é que é obra. Esqueci-me de te pedir um autógrafo Luis, mas espero ainda ir a tempo. Perder esta noite era como perder a o ultimo Expresso do Oriente antes de desmantelarem a linha por motivos de orçamento.
Tal como foi descrito por alguém, estivémos perante monstros... para além da comédia, da humildade. Acho que foi o ponto forte deste encontro de "amigos". Não podia ser melhor, mas soube a muito muito muito pouco.
Se há momentos que garantidamente não vou esquecer este ano, o nascimento da Sara que vem aí dentro de dias...e esta doce noite na FNAC.
Obrigado Terry Jones, Markl e Luis.
Python forever
De
LuisM a 14 de Dezembro de 2007 às 10:32
Valeu a pena ter ido para lá logo às 19h ;))
lol, bom exemplo esse do Expresso do Oriente.. Sobre ontem só te posso dizer que fiquei ainda mais fã do Terry Jones e do Nuno Markl. São uns senhores.
Ainda por cima ontem ainda viste o Peter Gabriel... hahaha.
Acho que vou emoldurar esta tua frase:
"Obrigado Terry Jones, Markl e Luis."
Mas eu so tirei as fotografias...
Comentar post