Faz hoje 2057 anos que Júlio César disse a famosa frase "Alea Jacta Est" (A Sorte Está Lançada) quando se preparava para iniciar a luta contra Pompeu.
Passam apenas algumas horas de outra frase que irá ficar célebre e que foi dita por um boy de determinado partido: "quod iam unus ut nos vadum operor ut nostrum praedium procul OTA?"
(E agora o que vamos fazer aos nossos terrenos na OTA?)
É que a opção escolhida para construir o novo aeroporto foi Alcochete, o que deve ter deixado muita gente incomodada e com vários hectares de terra que agora ninguém deve querer. O ministro das obras públicas é que deve ter ficado "contente" com este resultado, pois agora terá mais oportunidades de ir ao "deserto" e conviver com os beduínos sempre que quiser apanhar um avião.
O Movimento dos Defensores da OTA entregou esta semana um dossier, no Ministério das Obras Públicas, onde se concluía que a opção Alcochete iria virar "o país do avesso". Não só o país, mas também os bolsos de muita gente que já estava a contar com o dinheiro...
Agora Mário Lino diz que nunca disse que na Margem Sul Jamais ao que Abel Baptista do CDS respondeu: "«nunca disse toujours nem peut-être, mas jamais disse". E assim parece terminar um indecisão que demorou anos e que mostra a competência dos políticos portugueses, que se preocupam mais com eles próprios do que com o povo que os elegeu.
Por outro lado, o LNEC pode ter cometido um erro que um dia poderá ter graves consequências. É que construir o novo Aeroporto nas proximidades da Academia de Alcochete poderá ser perigoso para os aviões sempre que os jogadores do sporting estiverem a treinar remates à baliza. É isso e os patos bravos.
. Maitê Proença pede descul...
. PORT
. Locais para Visitar: