


Não sou crítico de cinema, nem quero ser, por isso não vou aprofundar muito a análise destes cinco filmes.
A Quadrilha Selvagem (The Wild Bunch), de Sam Peckinpah, é um clássico dos westerns. Este é, possivelmente, o melhor western alguma vez feito. É claro que os fãs de Sergio Leone ou de Howard Hawks podem não concordar, mas este blog é meu e aqui o que conta são as minhas opiniões ;p.
Resumindo, este filme conta a história de um grupo de bandidos já com alguma idade que procuram um último golpe numa altura em que o velho oeste sofre os efeitos do progresso (a acção do filme está centrada em 1914, meses antes do início da 1ª Guerra Mundial). Já está nos clubes de video a ediçao especial com dois cd´s, vale a pena ver.
Scoop é o novo filme de Woody Allen e é mais um bom filme deste senhor. Só é pena que a versão que aluguei no clube de video não tenha o áudio ingês 5.1. Nos dias de hoje não faz sentido alugar filmes apenas com áudio em 2 canais.
Bandeiras dos Nossos Pais e Cartas de Iwo Jima: Em comum nestes dois filmes está a ilha de Iwo Jima e a sangrenta batalha que opôs americanos e japoneses. Não há muito a dizer sobre os filmes. São uma pequena obra de arte do cinema, mais um grande momento de cinema proporcionado por Clint Eastwood, desta vez novamente como realizador.
O Marine consegue ser dos piores filmes que alguma vez entraram no meu leitor de dvd´s. Nem vale a pena falar do filme, das más interpretações, do mau argumento. A única pessoa que teve uma prestação positiva neste filme foi o gajo que estava encarregue de fazer rebentar os engenhos pirotécnicos. E acreditem que há muita explosão neste filme. Aliás, eu nem sabia que um carro a raspar em madeira provocava tantas explosões... O actor principal, se podemos chamar aquilo de actor, consegue voar mais alto e mais depressa que o super-homem quando é apanhado nessas explosões, mas não aparece chamuscado. Há uma cena em que ele vai a correr e um bandido lhe espeta com um extintor em cheio na cara. Não é que o gajo se levanta pouco depois sem uma única marca?! Que treta de filme.
E ainda tentam ter piada: O chefe dos bandidos é o actor Robert Patrick (o mesmo que fez de exterminador no T2) e há uma cena em que estão a ser perseguidos pelo John Cena. O carro do John já levou com tantas balas que parece um queijo suiço, mas continua atrás deles. E há um bandido que se vira para o chefe e diz: "Este gajo parece o exterminador". E depois focam a câmara no olhar do Robert Patrick como a dizer: "Já viram como este comentário tem piada? Eu é que fiz de Exterminador..."
Ah, e agora vou ver o filme "Um Trunfo na Manga" - Smokin´Aces. Dizem que é bom, depois digo